Sergio Conceicao - FC Porto & Portugal NT Legend

A place to remember and discuss our heroes from the past whom thru their great careers have become legends in the history books and in our hearts.

Moderators: quinas1139, slb13

Sergio Conceicao - FC Porto & Portugal NT Legend

Postby quinas1139 » December 7th, 2008, 4:51 am

Sergio Conceicao

Image

Nome: Sérgio Paulo Marceneiro Conceição
Data de nascimento: 15-11-1974
Naturalidade: Coimbra
Posição: extremo direito Clubes principais: FC Penafiel, Leça FC, FC Felgueiras, FC Porto, Lázio, Parma, Inter,Standart Liége, Al Qadisiya, PAOK

Image

Palmarés:
3 campeonatos de Portugal
1 campeonato de Itália
1 Taça de Portugal
1 Taça de Itália
1 Supertaça de Portugal
1 Supertaça de Itália
1 Supertaça Europeia
1 Taça dos Vencedores das Taças

Source/Fonte - FPF.pt

Image

SÉRGIO CONCEIÇÃO 1974-…
No ataque e na defesa; na esquerda e na direita

Nome: Sérgio Paulo Marceneiro Conceição
Data de nascimento: 15-11-1974
Naturalidade: Coimbra
Posição: extremo direito Clubes principais: FC Porto, Lázio, Parma, Inter e Standart Liége
Jogos pela Selecção Nacional: 56/12 golo
Estreia: 9-11-1996, no Porto, frente à Ucrânia (1-0)
Último jogo: 6-9-2003, em Guimarães, frente à Espanha (0-3)

A sua figura maciça não deixava adivinhar a terrível velocidade que possuía. Foi com ela que se distinguiu nas camadas jovens da Académica e atraiu o interesse do FC Porto. A forma como ultrapassava adversários e disparava centros tensos nos quais a bola parecia pedir que a tocassem para o golo proporcionou-lhe uma ascensão quase meteórica. A capacidade de se adaptar igualmente ao flanco esquerdo ou à posição de defesa direito ofensivo atirou-o para a ribalta do futebol europeu.

Em Itália, Svem-Göran Eriksson considerou-o fundamental para o assalto ao título italiano que há tantos anos fugia à Lázio. Sérgio Conceição deu-lhe razão. Mas as suas relações com os clubes por onde passou foi sempre conturbada. Sairia para o Parma e, em seguida, para o Inter, mantendo-se sempre no top do futebol italiano.

Na Selecção Nacional teria uma carreira de altos e baixos. Durante muito tempo esteve tapado por Figo no flanco direito, sendo obrigado a jogar do lado contrário. Mas a sua utilidade era inquestionável e grande exibições, como a que fez contra a Alemanha, no Euro 2000, assinando um «hat-trick» na vitória por 3-0, ou contra o Brasil, num particular que antecedeu o Mundial 2002, marcando o golo do empate (1-1), estão aí para o provar e dar-lhe o lugar que merece na história da «equipa de todos nós».

Source/Fonte - ESTRELAS-DO-FCP.BLOGSPOT.com

Image

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição nasceu em Coimbra no dia 14 de Novembro de 1974.
Depois de ter vestido as camisolas do FC Penafiel, Leça FC e FC Felgueiras, Sérgio Conceição ingressou no plantel do Futebol Clube do Porto para a temporada de 1996/97 sob as ordens de António Oliveira. Jogador rápido que começou por jogar a lateral, depressa de afirmou como extremo podendo actuar tanto no lado direito como no lado esquerdo do ataque. Logo no seu primeiro ano de Dragão ao peito Sérgio Conceição sagrou-se Campeão Nacional tendo apontado um golo no campeonato. Na temporada seguinte a sua importância foi ainda mais evidente, e voltou a sagrar-se Campeão Nacional tendo apontado nove golos no campeonato, a isso juntou a vitória na Taça de Portugal ao derrotar o Braga por 3-1 no estádio do Jamor.

As boas exibições ao serviço do Futebol Clube do Porto valeram-lhe a transferência para a S.S. Lazio por 10 milhões de euros. Nas épocas de 1998/99 e 1999/2000 ao serviço do clube italiano venceu na primeira época a Taça dos Vencedores das Taças ao derrotar os espanhóis da Mallorca por 2-1, ao que juntou a conquista da Supertaça italiana. Na segunda época ao serviço dos italianos venceu o campeonato italiano, a Taça de Itália e a Supertaça Europeia. Na época seguinte ingressou no Parma FC onde manteve o estatuto de titular.

Na temporada de 2001/02 transferiu-se para o Inter de Milão clube que representou durante duas temporadas, mas que perdeu influencia e a titularidade na equipa. Regressou a Lazio na época de 2003/04 mas na reabertura do mercado de transferências rescindiu o contracto que o ligava ao clube italiano para regressar a Portugal e assinar pelo Futebol Clube do Porto até ao final da temporada. Mas o regresso ao clube do seu coração não foi o mais feliz e no final da época deixou os azuis e brancos e rumou à Bélgica para ingressar no Standard Liége. Na primeira temporada ao serviço dos belgas, foi considerado o melhor jogador da época 2004/05. No final da época de 2006/07 deixou o Standard para ir jogar no Kuwait na equipa Al-Qadsia SC onde permaneceu até ao final do ano de 2007. Já no mês de Janeiro deste ano de 2008 esteve muito perto de se transferir para a Académica de Coimbra mas acabou por rumar a Grécia para se juntar ao treinador Fernando Santos no PAOK de Salónica.

Pela Selecção Nacional estreou-se em 1996 no estádio das Antas num jogo contra a Ucrânia que Portugal venceu por 1-0, sendo na altura orientado por Artur Jorge. Esteve presente no Campeonato da Europa disputado na Bélgica/Holanda onde brilhou no jogo contra a Alemanha quando foi o autor dos três golos com que a Selecção de Portugal derrotou os alemães. Marcou também presença no Campeonato do Mundo da Coreia/Japão onde Portugal acabou por não ser feliz.

Source - PORTUGOAL.net

Image

Player profile: Sergio Conceicao
Full name: Sergio Paulo Marceneiro da Conceicao
Position: Midfielder
Date of Birth: 15 November 1974
Birthplace: Coimbra, Portugal

Flying winger Sergio Conceicao played a prominent role in the Portuguese national side from the late 90s until his last international in 2003, while also forging a successful club career that has taken in some of Italian football’s most recognisable teams.

Born and raised in Coimbra in the centre of Portugal, Conceicao was in the youth academy of local outfit Academica, before moving on to Leca FC and Felgueiras. In 1996, at the age of 22, the pacey winger earned a dream move to FC Porto, and his career took off.

Two hugely successful years with Porto saw Conceicao’s marauding runs down the right flank, combined with a good goalscoring record, help his team to back-to-back domestic championships and a Portuguese Cup triumph.

Lazio success

Having made his international debut for Portugal during his time with Porto, Conceicao continued his rise to stardom when he moved to Italian heavyweights Lazio in 1998. Success followed him to Rome, with his direct dribbling and crossing providing plenty of assists for team-mates as the Biancocelesti won the Uefa Cup Winners’ Cup in his first season and the Italian league title the following year.

After an impressive showing for his country at Euro 2000, Conceicao was on the move again as Lazio used him as a makeweight in a world record deal to bring Hernan Crespo from Parma. He spent just one season at the Ennio Tardini, before switching to Italian giants Inter Milan.

However, during what should have been his prime years, Conceicao continued to switch clubs all too regularly. He struggled to settle at Inter, and was happy to move back to Lazio, where he remained a popular figure, in 2003. However, with the club enduring difficult times, the winger opted to return home to Porto after just half a season.

Sensational impact

A second spell with Porto failed to entice the best out of Conceicao, and just a few months shy of his 30th birthday, he decided to begin a fresh challenge in Belgium with Standard Liege. It proved an excellent career choice, with Conceicao having a sensational impact in the Jupiler League.

During three years at Standard, he won the Belgian Golden Shoe Player of the Year in 2005, and was made club captain. March 2006 brought an unsavoury incident as Conceicao was banned for assaulting a referee, but after serving his five-month suspension, he returned to reclaim his place as the star man in the Standard side.

International Career

Although Conceicao’s international career was cut short due to differences with national team boss Luiz Scolari in 2003, he amassed 56 caps and scored a respectable 12 goals for his country. Perhaps Conceicao’s most impressive form in a Portugal shirt came during the side’s run to the Euro 2000 semi-finals, which included a hat-trick in a 3-0 win over Germany in the group phase.

CLUB APPEARANCES* GOALS
Felgueiras 30 - 4
FC Porto 56 - 9
Lazio 63 - 7
Parma 25 - 5
Inter Milan 41 - 1
Lazio 7 - 0
FC Porto 11 - 0
Standard Liege** 73 - 21
Portugal 56 - 12

* League only
** Up to May 2007

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image
Image

Image

Image

Image
ImageImage
quinas1139
Portuguese Futebol Legend
PF Mod
PF Mod
Moderator of the Month Titles
Semi-Annual Awards Titles

Years of membershipYears of membership

Topics: 320
Favorite Team(s): Seleccao Nacional de Portugal
Favorite Player(s): Todos que vistem a camisola das quinas!
Semi-Annual Awards Won: [2009-S] Biggest Balls Award
[2009-S] Biggest National Team Supporter
[2009-S] Most Informative User
[2008-W] Biggest Balls Award
[2008-W] Most Dedicated User
[2008-W] Most Informative User
[2008-W] Biggest National Team Supporter
[2008-S] Biggest National Team Supporter

Re: Sergio Conceicao - FC Porto & Portugal NT Legend

Postby quinas1139 » December 7th, 2008, 4:58 am

«Gostava de vestir uma última vez a camisola de Portugal»
http://www.abola.pt 12/6/2008

Image

SÉRGIO CONCEIÇÃO

SALÓNICA — Fala da Selecção no passado, sempre com mágoa. Garante já não pensar no assunto mas confessa
que gostaria de voltar a vestir a camisola das quinas, nem que fosse para a despedida. O contrato na Grécia
termina no fim da época e Sérgio Conceição admite acabar a carreira. Mas também não fecha a porta a mais uns
anos.

Entrevista de
ALEXANDRE PEREIRA

IMAGINAVA, aos 34 anos, ser jogador do PAOK, chegar à Grécia depois daquela passagem menos feliz que teve pelo
Koweit?

— Eu nunca faço futurismo. Se me perguntassem há dois anos diria que não me imaginava, se me perguntar onde estarei
daqui a dois anos também não faço ideia. Vou andando ao sabor das coisas que acontecem no meu dia-a-dia. Tive uma
carreira longa em Portugal e em Itália, tive a minha passagem pelo Standard Liège, depois recebi uma proposta irrecusável
do Koweit. Aí deparei-me com muitos problemas devido à falta de profissionalismo, aquilo não encaixava na minha
maneira de ser. E pronto, depois aceitei este desafio do PAOK como mais um desafio na minha carreira.

— Como foi a adaptação?

— O futebol é igual em todo o lado e não tem muitos segredos mas as coisas de início não foram fáceis. As circunstâncias
não ajudaram. Estive seis meses no Koweit, onde o campeonato só começava em Setembro devido ao calor. Depois
treinávamos só à noite, umas vezes com 10 outras vezes com 30 jogadores. O clube não era profissional. Foram factores
que não me fizeram sentir bem física e psicologicamente. Depois vim embora em Dezembro e só comecei na Grécia em
Fevereiro.

— Foi muito tempo de paragem...

— Muito. E depois, como não fomos ao play-off, acabámos o campeonato em Abril. Era evidente que precisava de fazer
uma pré-época normal para dar o que posso dar ao PAOK. É o que está a acontecer agora, felizmente.

«NUNCA FUI TÃO DIVULGADO COMO OUTROS...»

— As coisas estão a correr bem à equipa, que é segunda classificada apenas com uma derrota. E ao Sérgio?

— Bem, bem. É um orgulho ter sido nomeado um dos capitães de equipa e as coisas têm corrido da melhor maneira. Têm
saído umas notícias lá em Portugal. Não tantas como eu gostava mas isso é um hábito. Desde que saí do Porto as próprias
passagens pelos grandes clubes italianos nunca foram tão divulgadas como as doutros jogadores. Lembro-me de ganhar o
campeonato em Itália e vir na última página dos jornais que eu e o Couto tínhamos sido campeões pela Lazio. Depois,
outros ganharam a Taça e apareceram nas primeiras páginas e nas centrais. Mas isso não me preocupa. Interessa-me é
estar bem onde estou e que as pessoas do clube e do país onde jogo vejam o meu trabalho com agrado.

— Onde pode chegar o PAOK?

— Onde quer: a um lugar europeu e à conquista da Taça da Grécia. Neste momento toda a gente aqui fala em ombrear
com as grandes equipas. É verdade que estamos a fazê-lo, vamos em segundo, mas ainda é um bocado curto. No ano
passado as coisas correram mal, foi um ano de transição em termos monetários. Este ano as coisas estão a correr bem, o
mister Fernando Santos pôde contratar os jogadores que queria. O presidente falou-nos do objectivo europeu este ano e
de tentar lutar pelo título na próxima época.

«SEMPRE DEI TUDO PELA SELECÇÃO»

— Que objectivos ainda o fazem correr?

— O grande gosto que tenho pelo futebol, pelo dia-a-dia, por treinar e tentar melhorar sempre, mesmo com 34 anos. Era
fantástico ganhar um título aqui na Grécia. Ganhei em Portugal, em Itália, quase na Bélgica...

—A Selecção ainda o faz correr?

— Não. Isso está mais que falado. Toda a gente sabe da mágoa que senti quando fui afastado há cinco anos, quando tinha
29 e era dos mais internacionais. Imagine o que era se eu tenho continuado, a carreira que conseguia na Selecção! Tenho
de ultrapassar o facto de a Selecção me ter tratado da maneira que tratou. O passado está no passado, o futuro ninguém
sabe qual é o presente é o que realmente conta. E o que vivo neste momento é o PAOK.

— Já percebeu o que se passou há cinco anos?

— Percebi desde o início o que se passou: não foi nada! Directamente comigo nada, o que se passou foi que perdemos 3-0
contra a Espanha e se calhar foi preciso encontrar alguém que servisse de exemplo para os outros jogadores recearem o
feitio do treinador. Pode dizer-se mil e uma coisas mas tenho consciência das coisas. Quem me conhece sabe o profissional
que sou e a dedicação que tenho aos clubes. Quando falamos de Selecção então não tem explicação, arrepio-me! É o meu
país, é o representar milhões de pessoas com aquela camisola... Sempre dei tudo pela Selecção.

— O público reconhece isso. O Sérgio foi dos poucos jogadores aplaudidos em Lisboa após o desastre no Mundial-2002...

— Infelizmente fui. Queria era que tivéssemos sido todos! Toda a gente sabe da minha dedicação em oito anos de Selecção
A e outros tantos de Selecções jovens. Fui sempre sincero, honesto e dedicado. Claro que não gosto de perder. Estávamos
a perder 2-0 ao intervalo contra a Espanha e ninguém estava contente. Agora fazer-se disso um caso de indisciplina... não
tem justificação. Quando me falaram da biografia do senhor Scolari dizia-se que eu dei não sei quantas porradas contra a
Espanha, que merecia cartões vermelhos, que era indisciplinado. Logo eu, que não sei dar porrada em ninguém! Sou
avançado, não consigo, mesmo que quisesse não saberia! Foram desculpas de mau pagador.

— Hoje o seleccionador é outro...

— Sim, e é alguém que conheço há muitos anos, foi o meu primeiro treinador na Selecção, quando eu tinha 15 anos.

— Isso não o faz pensar que pode regressar?

— Claro que se me perguntarem se eu gostava de vestir a camisola de Portugal nem que fosse só mais uma vez, para me
despedir da Selecção, não escondo que sim, sem dúvida. Mas não penso nisso. Portugal está bem servido a nível de
extremos, estou tranquilo em relação a isso e penso que não será possível. Mas claro que estou disponível, como jogador
de futebol estou sempre disponível para a Selecção.

—E como adepto o que pensa do actual mau momento?

— Toda a gente tem de estar com a Selecção. O Carlos Queirós foi o único que ganhou algo de importante para Portugal,
os Mundiais de sub-20. Ganhámos outras coisas em sub-18 e sub-16 mas na Selecção A ganhámos zero. As pessoas falam
muito do antigo seleccionador mas não conseguimos ganhar nada. Tivemos um apoio fantástico em 2004, maravilhoso em
2006, e mesmo assim não ganhámos. Uma das coisas positivas que o antigo seleccionador conseguiu criar foi isso, uma
grande união em torno da Selecção. Penso que temos de dar continuidade a isso e acreditar que o professor Carlos Queirós
pode fazer igual ou melhor do que já foi feito. Acredito muito porque o conheço e sei que vai conseguir dar a volta a este
momento menos bom. Os jogadores também têm de colocar um pouco mais as suas qualidades ao serviço do grupo. O
professor não é um tipo de treinador como o que estava lá anteriormente, é mais calmo e tranquilo, mas isso não quer
dizer relaxado. Os jogadores devem ter noção disso.

— Portugal estará no Mundial-2010?

— Estou convencido que sim.

— Quanto tempo mais pensa jogar? Chegou a pensar parar depois do Koweit?

— Foi um momento diferente na minha vida mas sinto-me bem, tenho 34 anos. Parar este ano é uma das possibilidades
que existem mas tudo dependerá do que as pessoas quiserem. O meu contrato aqui acaba este ano. Sinto-me bem, talvez
possa jogar mais um ano ou dois. Não sei, vamos ver.

—Terminar em Portugal é hipótese?

— Não quero. Ao ver o que se passa no futebol português fico completamente desanimado e triste

Image

Data de nascimento
— 14-11-1974 (34 anos)

Naturalidade
— Taveiro (Coimbra)

Carreira
— Penafiel (1993/94), Leça (1994/95), Felgueiras (1995/96),
FC Porto (1996/98), Lazio (1998/00), Parma (2000/01), Inter (2001/03), Lazio (2003), FC Porto (2004), Standard Liège
(2004/07),
Al-Qadisiya (2007) e PAOK (2008-...)

Títulos
— Campeão de Portugal (1997, 1998 e 2004), Taça de Portugal (1998), Supertaça de Portugal (1996), Taça das Taças
(2000), campeão de Itália (2000), Taça de Itália (2000), Supertaça de Itália (1999)
Selecção Nacional (1996 a 2003)
— 56 jogos (12 golos)

O campeão
Com forte personalidade, chegou ao FC Porto com 22 anos, após dar nas vistas em Penafiel, Leça e Felgueiras. Foi 3 vezes
campeão.

Alemanha...
Inesquecível o jogo do Euro-2000 com a Alemanha. Três golos na mais marcante exibição da sua carreira pela Selecção
Nacional.

'Bella Italia'
Cinco anos em Itália e tanto para recordar. Desde a meia-final da Champions (2003) à Taça das Taças e ao scudetto
(2000).

A 'dor Scolari'
Conceição fez o último jogo pela Selecção em 2003 (Portugal-Espanha, 0-3, em Guimarães). Alegadamente por
indisciplina, Scolari não mais o chamou. Uma espinha na garganta do jogador...

Relançado
Após meio ano no Porto (2004), parte para novas aventuras: Bélgica, Koweit e, agora, a Grécia, com Fernando Santos.
ImageImage
quinas1139
PF Mod
PF Mod

Postby Benfiquista21 » December 7th, 2008, 7:32 pm

Oh man Sergio Conceicao lol...I used to love watching this guy play in Portugal and Inter Milan...I'll never forget that game he played against South Korea in the 2002 World Cup...He hit the post and at the end of the game he started crying his eyes out...He really loved to play for the National Team...I'm little pissed that Scolari never called him up when he became coach
Benfiquista21

Years of membershipYears of membershipYears of membership

Topics: 287

Postby quinas1139 » December 7th, 2008, 7:49 pm

Conceicao was one of my favorites as well! One of the few players that actually played harder for the NT then for his club.
Scolari did call Conceicao up and used him more then any other player up until the 3-0 lose to Spain. At half time they were losing 2-0 and Conceicao went ballistic at half time screaming and yelling at everyone and I guess Scolari made an example of him by not calling him back. I personally dont think that was fair as he was giving it his all and just was upset about losing....perhaps he took it to far but he did deserved another chance..

Forca Conceicao!!!!
ImageImage
quinas1139
PF Mod
PF Mod

Postby Ferreira86 » December 8th, 2008, 9:11 am

By far my fav portuguese player ever ahead of figo. loved watching him play and really did play his heart out for our national team.
Braga Socio No: 20148

Image

"aqui no Braga, sou feliz e queria jogar num clube em que sinto a camisola"
- Luis Aguiar
Ferreira86
Member of the Month Titles

Years of membershipYears of membershipYears of membershipYears of membership

Topics: 558
Favorite Team(s): Braga, Melbourne victory, Newcastle
Favorite Player(s): harry kewell, Luis Aguiar, archie thompson
Semi-Annual Awards Won: [2009-S] Biggest Non Big 3 Fan
[2009-S] The Forum Jester
[2008-W] Biggest Non Big 3 Fan
[2008-S] Biggest Non Big 3 Fan
[2008-S] PFutebol.com Nicest Ride
[2007-S] Pfutebol.com Nicest Ride

Postby Ninguem Para O Benfica » December 12th, 2008, 8:10 pm

He really gave his all and is a legend. Some may say he didn't fulfill his potential which is a shame but I'll never forget Euro 2000, if only he could have followed it up.
Image
Image
Ninguem Para O Benfica
Club team most goals scored record

Topics: 20
Favorite Team(s): SL Benfica
Favorite Player(s): Rui Costa
Semi-Annual Awards Won: [2007-S] Biggest Balls

Postby Ninguem Para O Benfica » December 12th, 2008, 8:12 pm

Lol, this wasn't one of his finer moments, but funny all the same, kick that Greek's ass!:

http://uk.youtube.com/watch?v=c6B26Nkl_tw
Image
Image
Ninguem Para O Benfica

Topics: 20
Favorite Team(s): SL Benfica
Favorite Player(s): Rui Costa
Semi-Annual Awards Won: [2007-S] Biggest Balls

Postby quinas1139 » December 12th, 2008, 8:15 pm

Ninguem Para O Benfica wrote:He really gave his all and is a legend. Some may say he didn't fulfill his potential which is a shame but I'll never forget Euro 2000, if only he could have followed it up.

He had a great 2002 WC as well...I still remember his shot off the goalpost in the dying minutes against Korea....if only it had gone in :(
ImageImage
quinas1139
PF Mod
PF Mod

Postby quinas1139 » November 13th, 2009, 11:23 pm

Sérgio Conceição: rebelde forever
Português anunciou esta sexta-feira o fim da carreira

Um futebolista de extremos, um atleta que teve uma carreira jogada entre o céu e o inferno, um eterno rebelde. O percurso de Sérgio Conceição espelha o que o ex-internacional português é: um jogador de luta em campo, um homem polémico fora dele.

Entre muitos títulos importantes, as polémicas também lhe marcam o currículo. O tempo que passou na Bélgica é exemplo disso mesmo. Assim como o percurso na selecção portuguesa. Na Grécia colocou ponto final à vida como futebolista. Agora, vai ser dirigente.

Sérgio Conceição passou pela segunda divisão portuguesa (Penafiel e Leça), mas foi no Felgueiras, orientado por Jorge Jesus, que começou a dar nas vistas. Daí ao F.C. Porto foi um pequeno passo. Como o foi até à glória com a equipa azul e branca.

Após a estreia na primeira divisão, os dois primeiros títulos: pelo F.C. Porto de António Oliveira sagrou-se bicampeão português e, de seguida, transferiu-se para a Lazio. Na capital italiana cresceu para uma dimensão internacional. Ao lado de Fernando Couto, Roberto Mancini ou Christian Vieri venceu uma Taça das Taças, sagrou-se campeão de Itália, venceu a Taça e a Supertaça do Calcio também.

Dois anos dourados que acabaram com uma transferência para o Parma. Começava aí a curva descendente, imprevisível, no entanto, até pelo hat-trick no Campeonato da Europa, frente aos alemães, apenas e só campeões em título. Após uma época no Parma, transferiu-se para o Inter. Sempre nos grandes emblemas italianos, Conceição deixava de ser a figura que foi na Lazio, apesar de ser presença mais ou menos assídua no onze do Inter.

Voltou à Lazio, que no final da época viria a ganhar a Taça de Itália, em 2003/04. Porém, nessa altura, já Conceição vestia as cores do F.C. Porto de José Mourinho. Fez parte do plantel, mas não se sagrou campeão europeu, devido a ter jogado pelos italianos nas provas europeias.

Apesar de mais um título português, deixou a Invicta e rumou à Bélgica. Pelo Standard Liège encantou os adeptos: foi mesmo o melhor jogador daquele campeonato, mas também não escapou à polémica. Rebelde como sempre, cuspiu num adversário, atirou a camisola ao árbitro e foi castigado com três anos. Cumpriu apenas quatro meses e meio: o resto da sentença ficou em suspenso.

Pelo meio, e sem o saber, disse adeus à selecção nacional. Conceição despediu-se em Setembro de 2003, após derrota por 3-0 frente à Espanha. Scolari não perdoou o extremo; e o extremo não perdoou Scolari, a quem já teceu duras críticas e acusações. Acabou com 56 internacionalizações e 12 golos.

Com as cores da selecção teve momento de glória: três golos à Alemanha, um hat-trick a Oliver Kahn (veja o vídeo no final da página). Num Europeu, fez o que poucos fizeram. A primeira internacionalização aconteceu há pouco mais de 13 anos. Em Novembro de 1996, estreou-se com um triunfo sobre a Ucrânia (1-0).

O final de carreira conta-se em grego. Depois de uma aventura de meses no Kuwait, chegou ao PAOK. Usou a mítica camisola 7 de Zagorakis, chegou a capitão e despediu-se esta sexta-feira, 13.

Troféus:

Três vezes campeão nacional pelo F.C. Porto: 1996/97, 1997/98, 2003/04
Taça das Taças: 1998/99
Supertaça Europeia: 1999
Taça de Portugal: 1997/98
Supertaça portuguesa: 1997
Campeonato de Itália: 1999/00
Taça de Itália: 1999/00, 2003/04
Supertaça de Itália: 1998
ImageImage
quinas1139
PF Mod
PF Mod

Postby quinas1139 » November 13th, 2009, 11:23 pm

Sérgio Conceição: rebelde forever
Português anunciou esta sexta-feira o fim da carreira

Image

Um futebolista de extremos, um atleta que teve uma carreira jogada entre o céu e o inferno, um eterno rebelde. O percurso de Sérgio Conceição espelha o que o ex-internacional português é: um jogador de luta em campo, um homem polémico fora dele.

Entre muitos títulos importantes, as polémicas também lhe marcam o currículo. O tempo que passou na Bélgica é exemplo disso mesmo. Assim como o percurso na selecção portuguesa. Na Grécia colocou ponto final à vida como futebolista. Agora, vai ser dirigente.

Sérgio Conceição passou pela segunda divisão portuguesa (Penafiel e Leça), mas foi no Felgueiras, orientado por Jorge Jesus, que começou a dar nas vistas. Daí ao F.C. Porto foi um pequeno passo. Como o foi até à glória com a equipa azul e branca.

Após a estreia na primeira divisão, os dois primeiros títulos: pelo F.C. Porto de António Oliveira sagrou-se bicampeão português e, de seguida, transferiu-se para a Lazio. Na capital italiana cresceu para uma dimensão internacional. Ao lado de Fernando Couto, Roberto Mancini ou Christian Vieri venceu uma Taça das Taças, sagrou-se campeão de Itália, venceu a Taça e a Supertaça do Calcio também.

Dois anos dourados que acabaram com uma transferência para o Parma. Começava aí a curva descendente, imprevisível, no entanto, até pelo hat-trick no Campeonato da Europa, frente aos alemães, apenas e só campeões em título. Após uma época no Parma, transferiu-se para o Inter. Sempre nos grandes emblemas italianos, Conceição deixava de ser a figura que foi na Lazio, apesar de ser presença mais ou menos assídua no onze do Inter.

Voltou à Lazio, que no final da época viria a ganhar a Taça de Itália, em 2003/04. Porém, nessa altura, já Conceição vestia as cores do F.C. Porto de José Mourinho. Fez parte do plantel, mas não se sagrou campeão europeu, devido a ter jogado pelos italianos nas provas europeias.

Apesar de mais um título português, deixou a Invicta e rumou à Bélgica. Pelo Standard Liège encantou os adeptos: foi mesmo o melhor jogador daquele campeonato, mas também não escapou à polémica. Rebelde como sempre, cuspiu num adversário, atirou a camisola ao árbitro e foi castigado com três anos. Cumpriu apenas quatro meses e meio: o resto da sentença ficou em suspenso.

Pelo meio, e sem o saber, disse adeus à selecção nacional. Conceição despediu-se em Setembro de 2003, após derrota por 3-0 frente à Espanha. Scolari não perdoou o extremo; e o extremo não perdoou Scolari, a quem já teceu duras críticas e acusações. Acabou com 56 internacionalizações e 12 golos.

Com as cores da selecção teve momento de glória: três golos à Alemanha, um hat-trick a Oliver Kahn (veja o vídeo no final da página). Num Europeu, fez o que poucos fizeram. A primeira internacionalização aconteceu há pouco mais de 13 anos. Em Novembro de 1996, estreou-se com um triunfo sobre a Ucrânia (1-0).

O final de carreira conta-se em grego. Depois de uma aventura de meses no Kuwait, chegou ao PAOK. Usou a mítica camisola 7 de Zagorakis, chegou a capitão e despediu-se esta sexta-feira, 13.

Troféus:

Três vezes campeão nacional pelo F.C. Porto: 1996/97, 1997/98, 2003/04
Taça das Taças: 1998/99
Supertaça Europeia: 1999
Taça de Portugal: 1997/98
Supertaça portuguesa: 1997
Campeonato de Itália: 1999/00
Taça de Itália: 1999/00, 2003/04
Supertaça de Itália: 1998
ImageImage
quinas1139
PF Mod
PF Mod

Postby 23minutes » November 14th, 2009, 2:43 am

he was one of my favourites (when playing for Our National Team), sad event in his glorious career was the spitting incident
-one small mistake

maybe he'll be showing once again in Portugal (one only hopes...)
THANK THE MAN FOR SOME GREAT FUTEBOL :toot: :toot: :sumol: :toot: :tequila: :wavetowel:
"the ultimate measure of a man is not where he stands in moments of comfort and convenience, but where he stands at times of challenge and controversy" mlk,jr.
o sangue corre verde...
World Cup Winner
World Cup Winner

Years of membership

Topics: 22
Favorite Team(s): Sporting Portugal, FPF-Futebol Português
Favorite Player(s): Jesus Correia, Vasques, Peyroteo, Travassos and Albano

Postby slb13 » November 14th, 2009, 4:26 am

Who can forget his incredible hattrick against Germany? Great player, will never forget his presence on the NT. Never forget how English commentators, especially is the FIFA games called him, "Conceichow". lmao
S.L. Benfica Sócio nº 184059

ImageImage
slb13
PF Mod
PF Mod

Topics: 28
Favorite Team(s): Portugal, S.L. Benfica
Favorite Player(s): Eusébio, José Águas, Rui Costa, Simão Sabrosa
Semi-Annual Awards Won: [2008-S] Biggest Benfiquista

Postby Latino_Heat » November 14th, 2009, 4:57 am

Another member of the Golden Generation hangs up his boots
:clap: what a wonderful career Conceição had, a player that alot of us wont forget :clap:
ImageImage
Image
Latino_Heat
PF Mod
PF Mod

Topics: 126
Favorite Team(s): SL Benfica, CD Santa Clara, Atletico Madrid
Favorite Player(s): Figo, Simao, Pauleta, Aguero, Nuno Gomes, Ronaldinho, Crespo
Semi-Annual Awards Won: [2008-W] Mr. Nice Guy
[2008-S] Mr. Nice Guy
[2007-W] Mr. Nice Guy
[2007-S] Mr. Nice Guy
[2008-S] All Around Best Member
[2007-W] All Around Best Member
[2007-W] Best Moderator

Postby toros » November 14th, 2009, 5:10 am

great player, loved portugal.

i still cry when i think of that post he hit x Korea.

forca sergio.
ImageImage
Image
Image
ImageImage

# 1 in ur program # 1 in ur hearts

PORTISTA TIL I DIE!

E-mail me at bandits_rule11@yahoo.com
toros
National team most capped player
National team most capped player
PF Mod
PF Mod

Topics: 39

Postby Mr. Medeiros » November 14th, 2009, 9:30 am

Another great player calls it quits.. Played with so much passion & heart. All you could ever ask for in a player.
I hope he's content with his career because it's been a good one. Too bad he couldn't wear our national colors one more time.
Champion none the less...
"Four years at Spurs, for 11million euros, I can hardly believe it myself. I want to play football again and if possible every week, with a beautiful club. I'm totally happy." - Rafael van der Vaart
Mr. Medeiros
PF Mod
PF Mod

Topics: 426

Hide Reply Options[Hide] Post a reply

What color is a clear afternoon sky?

Enter the code exactly as it appears. All letters are case insensitive, there is no zero.

Next

Return to Legends of Portugal